BLOG COM POSTS, VIDEOS E DOWNLOADS SOBRE MUSICA, NOSSO COMBUSTÍVEL DE TODAS AS HORAS! LET'S DANCE!!


PARA CONTRATAR DJ PARA FESTAS E EVENTOS:
(11) 98205 0904/ (11) 5573 9079
djcreds@hotmail.com

https://www.facebook.com/djcreds
https://soundcloud.com/djcreds
https://twitter.com/djcreds

sábado, 23 de junho de 2012

Desabafos e Desabafos

Não é de hoje que tenho demonstrado... vamos dizer assim... meu 'incômodo' com os fake DJs que, vira e mexe, teimam em aparecer em festas fechadas e baladas por aí a fora para pagar de gostosões e aparecer em sites de emissoras de TV e naquelas revistas de fofocas que ficam em salas de espera de consultórios médicos. É político, atriz, modelo, ex-BBB... todo mundo querendo tirar casquinha e sair bem na foto com headfone na cabeça e mãos nos botões de aparelhos, os quais sequer sabem como funcionam! 

Eu confesso que demorei para comprar a idéia de que André Marques e Raul Boesel tinham se tornado DJs. Pensei comigo: "Mais duas celebridades que viram na figura do DJ uma oportunidade para ganhar uns trocados extras e dar mais longevidade às suas carreiras!". O fato é que tive que dar a mão à palmatória. Fui atrás, me informei e hoje vejo que esses dois caras realmente levaram (e levam) a coisa a sério. Fizeram cursos, contaram com apoio de profissionais e hoje tocam suas carreiras com muita competência e pouco estrelismo. Recentemente, André Marques publicou um desabafo, o qual faço questão de replicar aqui no blog:



"Venho aqui fazer um pedido do fundo do meu coração! Quando pensei em virar DJ (2006) fui me informar… Tentar saber como era. Conheci um DJ, Fabio Iglesias, o DJ Wally, que durante um ano me deu aula e depois fizemos um projeto que tocávamos juntos. Ele lógico me ajudando, falando ”rema porra!” rsrs 

Depois que aprendi, segui meu caminho. Mas tinha um professor ao meu lado quando comecei a usar um fone. Então continuando o meu pedido, em especial aos famosos. 

Celebridades, quem se acha celebridade e celebridades em geral: Por favor, não entrem na cabine para colocar o fone e tirar foto se você realmente não sabe pra que ele serve e não sabe mixar! A cabine não é seu Itunes de Itu não! Cabine é local de DJ! Ninguém quando você está gravando entra na cena e pega seu texto. Entra? Quando você está no teatro sobe no palco e começa a dar sua fala, não né? Então se for tirar uma foto porque o contratante está pedindo e tal, please o fone nãoooooooo! E você DJ que oferece o fone para eles, como sei que acontece às vezes também, não faça isso. Não é bagunça, pelo menos não deveria ser! Desabafo feito! Cabine é lugar de DJ, VJ,técnicos e amigos que gostam de música! E o fone quem coloca é o DJ!"



Acredito que todo e qualquer DJ profissional, seja ele iniciante ou que já está na estrada há muitos anos, compartilha da mesma opinião. Não é nada fácil passar várias horas em pé, dando o sangue para que a pista bombe, em troca de um cachê muitas vezes que não chega nem a R$ 300 por noite... e aí ter que aturar um bando de gente medíocre querendo turbinar suas carreiras frágil-relâmpago às custas de nós DJs e produtores musicais! Haaaaja estômago. Você que é médico, advogado, chef de cozinha... pare por um instante e imagine a seguinte cena: um ex-BBB ou 'Paniquete', que posa para os flashes de paparazzis, trajando jaleco médico e estetoscópio no pescoço!! Ou então com a tradicional e respeitosa toga e demais indumentárias de tribunal! Ou vestindo a toque blanche e um dolman impecável, à frente de algumas panelas Le Creuset!!! Não dá né??!?

A jornalista Camila Carvalho, do blog Música Infinita, preparou um excelente texto sobre o assunto e que vale a sua leitura!

Desabafos feitos, até a próxima! E um excelente final de semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário