BLOG COM POSTS, VIDEOS E DOWNLOADS SOBRE MUSICA, NOSSO COMBUSTÍVEL DE TODAS AS HORAS! LET'S DANCE!!


PARA CONTRATAR DJ PARA FESTAS E EVENTOS:
(11) 98205 0904/ (11) 5573 9079
djcreds@hotmail.com

https://www.facebook.com/djcreds
https://soundcloud.com/djcreds
https://twitter.com/djcreds

domingo, 1 de julho de 2012

Fórmula Indie


Olá! Neste domingo falarei um pouco a respeito de Indie Pop, um estilo que tem ganho aceitação maior após sua origem e que, no Brasil, é uma febre graças à enxurrada de bandas que têm incluído o Brasil nos seus roteiros. 


O gênero Indie pop é uma vertente do rock alternativo que teve origem no Reino Unido, em meados dos anos 80, sob influência de bandas pós movimento punk. Algumas pessoas falam também de Indie Rock, que seria inclusive um outro gênero; parecido mas um pouco mais 'pesado'. Eu particularmente já acho que é muita ramificação pro meu gosto. Portanto, tratarei aqui neste post como estilo Indie e ponto. Mais fácil. De qualquer forma, o termo "indie" não é um termo novo. Ele tem sido bastante usado para caracterizar principalmente artistas independentes que tenham um som muito único e nada comercial. Exemplos de Indie bands da época são: Primal Scream, The Pastels, Stump, Bogshed, A Witness, The Mackenzies, Big Flame, The Shrubs e The Wedding Present.

Passadas duas décadas, o som Indie se desenvolveu e ganhou novos adeptos. Foi no início dos anos 2000 - com a aparição de novas bandas - que o 'movimento' ganhou ainda mais peso e fãs. A banda The Strokes, oriunda de Nova York, deu uma cara renovada com o début de seu álbum Is This It (2001) juntamente com outros grandes nomes: The White Stripes, com seu álbum White Blood Cells (2001); The Hives, banda sueca que bombou com seu CD Your New Favourite Band (2001); e o grupo asutraliano The Vines com a sua compilação Highly Evolved (2002). Na cola do sucesso dessa quatro bandas, vieram The Black Keys, Black Rebel Motorcycle Club, Modest Mouse, The Killers, Interpol e Kings of Leon que fizeram com que o estilo Indie ultrapassasse barreiras e se tornasse efetivamente um estilo musical internacional. Evidentemente, não pára por aí. Muitos vieram e ainda estão bem atuantes na cena: The Libertines, Franz Ferdinand, Placebo e Arctic Monkeys. Todos eles viajando o mundo e participando de vários festivais.

Hoje, trago para vocês um genuíno representante do Indie: a banda londrina The XX, formada em 2008. Seu primeiro trabalho homônimo foi lançado em 2009 composto e 11 faixas. Dentre elas, destaque para 'Crystalized' que foi inclusive 'relida' pelos produtores Carlo Dall Anese e Diego Logic, que deram vida para 'Crixxtal'.
Além de 'Crystalized' , vale a pena conferir 'VCR', 'Shelter' e a maravilhosa 'Islands', a qual você confere no link abaixo'.







Nenhum comentário:

Postar um comentário