BLOG COM POSTS, VIDEOS E DOWNLOADS SOBRE MUSICA, NOSSO COMBUSTÍVEL DE TODAS AS HORAS! LET'S DANCE!!


PARA CONTRATAR DJ PARA FESTAS E EVENTOS:
(11) 98205 0904/ (11) 5573 9079
djcreds@hotmail.com

https://www.facebook.com/djcreds
https://soundcloud.com/djcreds
https://twitter.com/djcreds

sábado, 29 de maio de 2010

Raio-X da DANCE MUSIC _Capítulo 2

Conforme prometido, cá estou para falar um pouco da HOUSE MUSIC, poderosa vertente da Dance Music.

A House Music nasceu em Chicago (Estados Unidos) na primeira metade da década de 80. Existem controvérsias sobre a origem do nome 'house'. Talvez a teoria mais difundida e aceita é a de que o termo tenha vindo de um clube noturno de Chicago chamado 'The Warehouse', que existiu entre 1977 e 1982. Essa casa noturna era conhecida por ter a maioria do seus frequentadores formada por negros, gays e latinos que iam dançar ao som de DJ Frankie Knuckles. Embora Knuckles tenha deixado o clube em 1982, o termo "house" - uma abreviação de "warehouse" - tornou-se popular entre os habitantes de Chicago como sendo sinônimo das seleções musicais de Knuckles. Esse novo estilo de dance music ganhou força e se difundiu por várias casa noturnas. Os frequentadores da "The Warehouse" iam às lojas de discos à procura das músicas que ouviam no club e pediam por "aquela música da Warehouse". Até as lojas começarem a encurtar o nome de Warehouse Music, para apenas House Music. 

Além de Frankie Knuckles, aclamado por muitos como o "pai" da House Music, há outros nomes que ajudaram na perpetuação do House, tal como Tony Humphries

Atualmente existem muitas ramificações do House, tais como:
  • Funky-House
  • Tech-House
  • Disco-House
  • Progressive House
  • Electro-House
  • Acid-House
  • Soulful-House
  • Neo-Jazz-House
O elemento comum de quase toda a "house music" é uma batida 4/4 gerada numa bateria eletrônica com "samplers" variados (pequenas porções de voz ou de instrumentos de outras músicas) e com velocidade próximas a 120 a 135 BPM (Batidas Por Minuto).

Na próxima edição, passaremos a tratar de cada vertente da House Music. Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário