Hed Kandi acaba de lançar o álbum 'Twisted Disco 2010' com uma compilação de produções de primeira. São dois CDs totalizando 25 faixas assinadas por nomes como Jocelyn Brown, Bobby Burns & Afrojack, Mason feat DMC, Sam Sparro, DJ Gregory, Ian Carey e Fedde Le Grand. Quer conferir o playlist? Clique aqui!
BLOG COM POSTS, VIDEOS E DOWNLOADS SOBRE MUSICA, NOSSO COMBUSTÍVEL DE TODAS AS HORAS! LET'S DANCE!!
PARA CONTRATAR DJ PARA FESTAS E EVENTOS:
(11) 98205 0904/ (11) 5573 9079
djcreds@hotmail.com
(11) 98205 0904/ (11) 5573 9079
djcreds@hotmail.com
https://www.facebook.com/djcreds
https://soundcloud.com/djcreds
https://twitter.com/djcreds
sexta-feira, 23 de abril de 2010
sábado, 17 de abril de 2010
Os homens não sucumbiram!!
Muito difícil topar hoje em dia com um single de dance music cujos vocais são masculinos. Apesar de preferir 1000 vezes hits com o timbre feminino, tenho que concordar que há singles onde o vocal masculino combina muito mais com a melodia e dá uma vida diferente ao conjunto. Vide por exemplo a famosa 'Love Generation' de Bob Sinclar e a maravilhosa 'Miracle of Love' de Taito Tikaro! Ambas não seriam tão marcantes se não contassem com os vocais de Steve Edwards e Clarence Boss, respectivamente!! O novo single de Richard Scotti não é diferente destes dois casos. Cantado por Miguelito LaMorte, o single 'Was It Ever Love' traz um vocal distinto e único, com um leve toque emotivo. É ouvir para confirmar. Boa curtição!
Set Progressive House 3 by DJ CREDS
Setlist: Progressive House
Tempo: 54:14
Qualidade: 256Kbps, 44.100Hz, Stereo
Tamanho: 99,3Mb
Formato: MP3
Tamanho: 99,3Mb
Formato: MP3
Raio-X da DANCE MUSIC _Capítulo 1
Vire e mexe presencio certas 'gafes' quanto a gênero da dance music. O que é normal haja visto a quantidade que se tem hoje de variantes desse estilo musical. Inclusive muitos de nós DJs se confundem ou ficam na dúvida ao classificar um estilo de música dançante. Enfim, a idéia aqui é começar a desmistificar e, mais do que nada, explicar o que é o quê nesse emaranhando de estilos. Here we go! Como diria um amigo meu, 'vamos começar do começo': a Dance Music ou Eletronic Dance Music. Este é o ponto de partida. Quando alguém fala em música eletrônica, boa parte das pessoas imagina um estilo mais pesado e 'hipnotizante' tipo Psy ou Trance. Na verdade, música eletrônica é toda e qualquer música dançante que faz uso de sintetizadores, percussões, sequenciadores além de outros tipos de recursos (como looping). Neste meio, existem as música eletrônicas de dance... ou Eletronic Dance Music. rsrs
A Electronic Dance Music nasceu lá atrás com bandas como Kraftwerk e de Disco Music nos anos 70s. Esse gênero musical ganhou corpo nas casas noturnas (os 'nightclubs') durante a década de 80. Essa explosão da Dance Music deu origem a vários estilos, que se diferenciam entre si pela quantidade de batidas por minuto (BPMs), pela presença ou não de vocais, pelo tipo de instrumentos utilizados (ao vivo ou sintetizado) e pelo ritmo da percussão. Ou seja, a Dance Music passou a ter vários 'filhotes' qu cresceram e deram a origem a outros 'filhotes'. Alguns exemplos de filhotes da Dance Music:
- House
- Trance
- Techno
- Drum & Bass
- Breakbeat
- Eletro
No próximo post, falaremos da HOUSE music. Até lá!
Sophie is Back!!
Estreei meu blog com um post sobre a Sophie Ellis-Bextor e seu maravilhoso trabalho junto à dupla Freemasons. Cá estou novamente para falar deste triângulo musical. Aparentemente o resultado com o hit 'Heartbreak (Make Me a Dancer)' foi tão bom que Sophie está de volta com os caras. Estou me referindo a 'Bittersweet': belíssimo hit lapidado por Freemasons que deu ao novo single um ar de Eurythmics (talvez pelo teclado) bem bacana com uma pitada de New Order (note o corte e a batida na sequência). Um house delicioso para curtir no volume máximo!
Assinar:
Postagens (Atom)