E os breakdancers então!! Não existiria nem unzinho deles pra contar a história sem o gênio dos Jackson 5. "Moonwalk" e o "The Lean" foram passos de dança revolucionários e que inspiraram, alimentaram a criatividade dos adeptos da street dance que se desenvolveu (e muito!) desde os anos 80 até os dias de hoje.
Os jornais americanos (praticamente todos eles) estamparam hoje cedo manchetes reverenciando Michael como "King of Pop". Caracoles... Michael Jackson foi Rei do Pop, do Hip-hop, do R&B, do Dance... O cara era simplesmente um gênio! Cinco de seus álbuns são os mais vendidos mundialmente: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I (1995). Como se não bastasse, a obra-prima Thriller é o mais vendido da história da humanidade!! Fala sério.
Por que sempre são os gênios, os melhores, os maiores, os mais criativos que morrem?? Michael Jackson, Elvis Presley, Janis Joplin, Kurt Kobain... Tem tanta gente medíocre na música que não vale 1 Real e que está por aí... com saúde... ganhando dinheiro fácil... aparecendo em reality shows... Foda! O Homem-Lá-de-Cima podia ter trocado 1 Michael Jackson por uns 6 Milli Vanilli!! Enfim... a vida não é tão justa assim.
Michael Jackson deixa centenas de sucessos mas milhões de fãs. Agora só uma coisa é certa. Nas pistas dos quatro cantos do mundo imortalizaremos a genialidade, a criatividade, a musicalidade do Rei dos Reis... sempre. Até porque, o que seríamos de nós DJs se não existisse Michael Jackson???
Michael Jackson forever...